terça-feira, 17 de maio de 2011

JOTA QUEST - Quinze

No ano em que completa 15 anos de estrada, a banda mineira Jota Quest lança sua primeira compilação de sucessos. O álbum duplo “Quinze” é composto por 30 faixas, que incluem sucessos como “Encontrar alguém” e “Fácil”. Há também raridades como a versão latina do hit “Na Moral”, e três canções inéditas.
Para montar o repertório, o quinteto fez uma enquete em seu site oficial e recebeu uma demanda tão grande que precisou alterar o projeto para atender aos fãs.
“- A ideia inicial era fazer apenas um CD, mas entramos nessa luta de espremer ali tudo o que era importante, e a lista acabou virando um disco duplo” – diz Marco Túlio, guitarrista da banda: “- Também colocamos as músicas que tinham alguns significado para nós, como “Jogo”, primeira gravação de estúdio que fizemos.”
Para Túlio o lançamento da coletânea é um novo fôlego para continuar o trabalho:
“- Como qualquer debutante, o que está nos instigando é o que vem por aí. Mais do que viver um momento nostálgico, queremos olhar para o futuro."
A árdua tarefa de resumir dez álbuns em uma coletânea é cumprida com maestria pelo Jota Quest. Sem deixar os grandes sucessos de fora, a banda selecionou para o repertório gravações raras e músicas pouco conhecidas. O trabalho de remasterização dos singles originais faz com que a qualidade sonora do disco se mantenha do início ao fim.
FONTE: Jornal Extra, segunda-feira, 16 de maio de 2011;

2 comentários:

  1. Hoje, no @programapanico. Meio dia, horário de Brasília o Jota Quest dará entrevista e falará sobre carreira e seu novo álbum.

    ResponderExcluir
  2. Putz sei cantar a maioria dos hits deles, principalmente e "Além do Horizonte" essa aqui é epic win!

    meu twitter é @JonesBurgo_

    ResponderExcluir