terça-feira, 17 de maio de 2011

PITTY - A Trupe Delirante No Circo Voador

Se você adora Pitty, já sabe que ela revive um dos rocks mais inspirados do repertório de Roberto Carlos, ‘Se Você Pensa’, de 1968, no CD e no DVD que gravou ao vivo no Circo Voador em dezembro. Nas lojas este mês, ‘A Trupe Delirante no Circo Voador’ é o primeiro trabalho de Pitty após o sucesso de ‘Me Adora’, o irresistível hit pop de seu álbum ‘Chiaroscuro’ (2009).
A regravação do rock de Roberto e Erasmo Carlos cumpre a função de manter Pitty no trilho pop aberto por ‘Me Adora’, que, aliás, encerra a gravação ao vivo em registro catártico que exemplifica a comunhão entre a artista e seu público. Mas quem adora Pitty sabe também que ela se destaca por ter atitude numa geração em que os roqueiros se deixam plastificar pela estética padronizante da MTV.
Nesse sentido, ‘A Trupe Delirante no Circo Voador’ não trai a ideologia de Pitty. Se há no roteiro balada despudoramente romântica (‘Só Agora’), há também — em contrapartida — tema de fúria punk (‘Medo’). Pitty também honra seu passado ao dividir os vocais de ‘O Senhor das Moscas’ com Fábio Cascadura, lendário roqueiro da cena ‘indie’ da Bahia.
Em repertório que curiosamente ignora o segundo disco de estúdio de Pitty, ‘Anacrônico’ (2005), há a inédita ‘Comum de Dois’ e alguns ‘lados B’ que amenizam a redundância do projeto, já que a artista tem apenas três álbuns de estúdio e já lança o segundo registro ao vivo de show. Coisas do mercado fonográfico! Mas a postura de Pitty é íntegra.
FONTE: Jornal O DIA, segunda-feira, 16 de maio de 2011;

3 comentários:

  1. Nossa esse dvd é maraaaaaaaaaaaa,. @nathaanmiller

    ResponderExcluir
  2. POst Lindo , sobre o DVD mais lindo,e que eu tô super ansiosa pra ter em mãos! #TrupeDelirante ;DD

    @AndreessaKeelly
    @VotePitty_

    ResponderExcluir
  3. A Pitty é uma das melhores escritoras de todas, essa mulher é genial. Me identifico com as músicas e tal's. #TrupeDelirante <3 @TheGirlHaunted_

    ResponderExcluir