segunda-feira, 25 de julho de 2011

FORFUN - Alegria Compartilhada

Na mesma linha do segundo disco, que se distanciou do estilo punk rock original da banda, o novo álbum abre as portas para outras influências musicais.Aposta em um estilo mais brasileiro e investe em referências latinas que vão do reggae ao soul, com uma pitada de samba rock, mas sem perder o naipe dos metais.
FONTE: Jornal Extra, segunda-feira, 25 de julho de 2011;






"Alegria Compartilhada", terceiro disco do grupo Forfun, é a afirmação da guinada musical iniciada em "Polienso", o segundo da carreira deles. O hardcore da estreia não dá as caras, pelo menos não explicitamente. "Realmente não aparece de forma tão clara", concorda Vitor Insensee, vocalista e tecladista do quarteto. "Mas de nenhuma maneira é uma coisa que a gente renega. Faz parte da história da banda, se apressa em esclarecer. Reggae, funk, rap e até um pouco de samba-rock são as atuais influências do novo som dos cariocas, que chamaram Daniel Ganjaman, membro do respeitado coletivo musical Instituto, para assinar a produção. "Convidá-lo foi uma ideia que partiu de nosso empresário (Marcos Sketch). O Ganjaman é um cara versátil que transita bem pelo lance do hip hop, do reggae e do rock'n'roll. Ele é muito talentoso.", elogia o tecladista.
Deixar pra trás o gênero que deu notoriedade à banda foi um risco. Vitor concorda: "Lógico que a gente se perguntou se mudar a sonoridade e buscar outros horizontes não poderia fazer a gente fazer perder o público. Mas eu acho que o público se reformou junto com a banda. Temos recebido um feedback positivo". A banda disponibilizou o novo álbum gratuitamente em seu site, assim como já havia feito antes. Além de todas as músicas, é possível baixar a capa e o encarte com as letras. A versão virtual de '"Alegria Compartilhada" já se aproxima de 250 mil downloads.
FONTE: Revista Billboard ed.22 agosto/2011;

Nenhum comentário:

Postar um comentário