quarta-feira, 4 de maio de 2011

ADELE - 21

Quem ouve esse CD entende por que Adele conseguiu se manter por nove semanas nas paradas da Inglaterra. O segundo álbum da cantora dá continuidade ao sucesso do primeiro, "19". Outras britânicas, como Duffy e Kate Nash, não conseguiram esse feito. Destaque para a faixa de abertura, "Rolling In The Deep".
FONTE: Jornal Extra, segunda-feira, 02 de maio de 2011


Amy Winehouse gravou o disco que a consagrou, "Back To Black" (2006), movida pela dor de ter sido largada pelo marido. Adele, cantora britânica que tem causado sensação no Reino unido este ano, foi pelo mesmo caminho ao gravar seu segundo álbum, "21", lançado este mês no Brasil. O disco é excelente e mostra como uma dor-de-cotovelo pode render belos CDs e impulsionar uma carreira.
Adele é uma versãocareta de Amy Winehouse. "21", cujo título alude à idade que ela tinha na época da gravação do CD, é em essência um recado para o ex-namorado da cantora. A artista destila alguma raiva e muita melancolia em pungentes temas autotais como "Set Fire On Rain" e "Someone Like You".
A faixa que abre o CD, "Rolling In The Deep", é um soul sombrio que, às vezes, soa quase como um blues. A música expõe de cara a potência da voz de Adele. Mas a influência do soul não se mostra tão nítida em "21" como no som de Amy Winehouse. Adele curte sua dor de amor ao som de baladas envolvidas por piano. Porém, há elementos de country, folk e (claro) soul em seu disco, produzido por Rick Rubijn e Paul Epworth.
Como o futuro de Amy Winehouse permanecer incerto (ainda que haja esperança que seu terceiro álbum seja lançado este ano), Adele tem mostrado fôlego nas paradas inglesas para ocupar no coração dos britânicos o lugar que (ainda) é de Amy. "21" merece o sucesso que tem feito por ser um disco que exprime honestidade e emoções reais.
FONTE: Jornal O DIA, segunda-feira, 02 de maio de 2011

20 comentários:

  1. Maravilhosa!!Fantástica!!Dá um show quando interpreta "Someone Like You". Emociona com tanto talento. Merece todas as glórias. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Realmente , ela afrontou com "Set Fire To The Rain" , "Rolling In The Deep" entre outras !
    estou ouvindo ha 5 dias e não consigo parar de ouvir !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse CD de Adele embora melancólico demais, é muito bom.
    A faixa que abre o disco é espetacular.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Realmente não consigo parar de ouvir este CD! É como se através das canções, pudesse ouvir a minha própria vida cantada.

    ResponderExcluir
  5. Ouvi a música "Don't you remember" só voz e piano... é de chorar... a voz dela é única.... show de bola! e olha que ouvi falar de Adele em uma reportagem do Jornal da Globo, até então nem sabia que ela existia.

    ResponderExcluir
  6. por favor, alguem sabe onde tem dvd da adele pra baixar. nao so a voz é linda, mas interpretacao dela nas musicas tambem.... se souberem respondam no meu facebook.. taisi romao

    ResponderExcluir
  7. Visitem meu Blog especial "ADELE" : adeleofficial.blogspot.com

    Beijo, te espero lá...

    ResponderExcluir
  8. Não a palavras ' são musicas que deixa você leve como a brisa. Musicas que por segundos faz com que você se sinta forte e ao mesmo tempo cansado de sofrer por quem já não merece. Não vejo a hora de esta presente em um show.

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe onde encontro uma unidade da AAA (Associação dos Adele Anônimos)?
    Não consigo para de ouvir os cd's da Adele!
    E a música "Set Fire To The Rain"?! Deus do céu! Não sai da minha cabeça! Será que só com exorcismo?

    ResponderExcluir
  10. ela é simplismente MARAVILHOSA....nem sei como nós conseguimos sobreviver até hj sem ela .

    ResponderExcluir
  11. essa mulher sabe bem como relatar o amor.ela demonstra com tanta clareza que até dói,e só nós mulheres temos o dom de fazer isso.....
    debora albuquerque

    ResponderExcluir
  12. Preciso dizer q acho a Adele esplêndida, uma artista completa. A emoção expressa na música "one and only" não tem igual. Tb keria saber se há DVD deste CD?

    ResponderExcluir
  13. DIVA, DIVA, DIVA, DIIIIIIIIIIVA

    ResponderExcluir
  14. Amo muito Adele, não só a sua voz é linda como tbm ela é linda e engraçada tbm.. Apesar de desiludida ela é muito alto astral.... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO ADELE!

    ResponderExcluir
  15. A primeira vez que houvi sua música, não sabia quem era Adele... Fui pesquisar e descobri uma cantora maravilhosa.....Sua voz, pra mim é perfeita.....Não consigo mais parar de houví- la.........Amo a música Rolling In The Deep.....adoro kkkkkkkk

    Walmiria

    ResponderExcluir
  16. Se ela ainda estiver desiludia amorosamente, me candidato a acalmar seu coração !!! rss
    linda, maravilhosa e telentosissima...
    Rico.

    ResponderExcluir
  17. Adele aderiu em meus ouvidos suas canções de tal forma, que não consigo parar de ouvir. Elas (suas músicas) parecem ar, causam dependência, arrepios, identidade, etc e tal... Que adjetivos usar para elogiá-la? Sinceramente, não sei! Mas podemos dizer que suas músicas são profundas e simplesmente tocantes.

    ResponderExcluir
  18. A primeira vez que escutei a musica (someone like you)da Adele eu chorei,mas não só pela letra que e incrivel mas principalmente pela voz que é sem duvidas nenhuma estraordinaria.A Adele é uma cantora como muita sagacidade que consereteza vai fazer muito suceso no mundo

    ResponderExcluir
  19. Eu também sou mais uma das fãs rsrsr
    As musicas... as interpretações, os "poucos" instrumentos... a sua voz... e todo o contexto esta verdadeiramente...Muuuuuuuito bom!!! Que Deus te abençõe e te de mais e sempre novas inspiraçõe...
    Bola pra cima porque quem um dia quis nos abandonar, certamente nos fez sofrer por algum tempinho... Hoje que já estamos bem; eles sofreram a vida inteira pela lembrança e reconhecimento de que nos sim, eramos a melhor mulher para estar ao lado dele....

    ResponderExcluir
  20. Além de ser uma excelente cantora, ela também é linda, simpática, e têm pessoas que acham que as gordinhas não tem vez, ela é muito fofa, queria eu ter uma gordinha assim do meu lado, cantando ao meu ouvido, com essa voz maravilhosa!!! "ADELE" vc é simplesmente maravilhosa, faça um favor aos seus fãs, "PARE DE FUMAR", vamos todos fazer uma campanha com o título: "ADELE, POR FAVOR, PARE DE FUMAR",

    ResponderExcluir