sexta-feira, 29 de abril de 2011

INSENSATO CORAÇÃO - Samba

O chapéu panamá de Camila Pitanga na contracapa e no encarte do disco já diz tudo: "Insensato Coração - Samba" é trilha sonora perfeita para quem gosta de uma boa gafieira. Quem não é doente do pé vai dar show no salão ao som de sucessos românticos recentes de bambas do gênero, como Zeca Pagodinho ("Poxa") e Arlindo cruz ("Não Dá"). Também há releituras de clássicos como "A Voz Do Morro" na interpretação de Marcos Sacramento, e "Tristeza", numa bela versão de Soraya Ravenle.
E quem é bom da cabeça vai gostar da irreverência de Marcelo D2, com a regravação de "A Semente", do ídolo da malandragem, Bezerra da Silva, e se divertir com "Quer Saber Da Minha Vida, Vai Na Macumba" de Dudu Nobre, uma deliciosa alfinetada nos que gostam de saber das fofocas alheias: "Madame em salão de beleza/ com toda certeza quer bisbilhotar/ Enquanto o cabelo não seca/ meu nome é peteca pra lá e pra cá".
Destaque ainda para "Panos e Planos", de Moyses Marques, e "Beijo Sem", composição de Adriana Calcanhotto, num dueto de Teresa Cristina e Marisa Monte. O que não dá pra entender é a inclusão no CD da manjada "Mulheres", de Martinho da Vila. Atravessou.
FONTE: Jornal Extra, segunda-feira, 25 de abril de 2011;

Nenhum comentário:

Postar um comentário