segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MORDE & ASSOPRA - Trilha Sonora Nacional

Misto de canções novas e outras bem antigas, o CD "Morde & Assopra Nacional", com a trilha da novela das sete, começa romântico e saudosista em "Olha" (1975), de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, gravada por Ivete Sangalo. Ótima versão, aliás, que segura a primeira parte do disco, ao lado de bons nomes da música atual.
Mas é a segunda parte que dá o tom do CD, uma seleção de ritmos perdidos. Depois do ótimo time composto por Paula Fernandes, Nando Reis e Vanessa da Mata - respectivamente com "Não Precisa", "Muito Estranho" e "As Palavras" -, o fôlego muda na agitada "Ovo de Codorna", do Aviões do Forró, que traz o poético refrão "Eu quero um ovo de codorna pra comer, o meu problema ele tem que resolver"
"Mambo nº5", do grupo Tropical Brazilian Band (isso mesmo, mambo!), e a faixa de abertura da novela, de Ph Castanheira, também não caíram bem. Já Luan Santana ganhou um lugar especial. Não com sua música ao lado de Ivete Sangalo, "Química do Amor", mas com "Amar Não É Pecado", tema das cenas de Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves).
A ousada novela que harmoniza a modernidade dos robôs com os longínquos dinossauros demorou a agradar, quem sabe não acontece o mesmo com a trilha da trama, que carrega o mesmo DNA.
FONTE: Jornal Extra, segunda-feira, 01 de agosto de 2011;

Nenhum comentário:

Postar um comentário