segunda-feira, 21 de março de 2011

PET SHOP BOYS - Ultimate Pet Shop Boys

Para comemorar os 25 anos de sucesso da dupla britânica, o disco "Ultimate Pet Shop Boys" traz os maiores hits de Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe. O disco tem músicas como "It's a sin" e "Being Boring". A novidade é a inédita "Together". O álbum ainda traz um DVD gravado na Inglaterra.
FONTE: Jornal Extra, segunda-feira, 21 de março de 2011;




Já existem coletâneas completas do Pet Shop Boys. O diferencial do CD "Ultimate" é trazer DVD com os vídeos de apresentações do duo inglês no programa "Top Of The Tops", da BBC. Inclui "takes" de show recente feito em Glastonbury.
FONTE: Jornal O DIA, segunda-feira, 11 de abril de 2011;




Trata-se de uma edição de luxo que junta CD de greatest hits (com a inédita "Together") e DVD para comemorar os 25 anos de carreira dos fofos Neil Tennant e Chris Lowe. Mas está nesta página porque o que importa, no caso, é a maravilhosa reunião de imagens registradas pela BBC ao longo de toda a carreira do duo inglês e mais o show de 2010 em Glastonbury. A incrível perspectiva de tempo proporcionada pela seleção de 27 participações em produções da TV estatal britânica (com direito a ótimas versões exclusivas, desde "Opportunities" ao vivo até a macumba para turista ultra kitsch de "Se A Vida É") evidencia sua importância para além de emblemas dos anos 80, quando reinaram nas rádios brasileiras. Tirando uma ocasional ombreira no sobretudo de Neil e as caracterizações de marinheiro (Querelle?) de Chris, eles surgem surpreendentementes sóbrios, como uma espécie de Soft Cell menos pervertido (cof, cof) e apenas ocasionalmente culpado ("It' A Sin" e "What Have I Done To Deserve This?", que aparece com participação deliciosa de Dusty Springfield, velha felina). Soltaram a franga paulatinamente, e viraram coisa de nicho. De qualquer modo, são muitos hinos de geração sequenciados - e se as novas gerações não acompanharam o brilho de lampejos recentes como "Love Etc.", pior para eles, né não?
FONTE: Revista Billboard Brasil ed.18; Abril-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário