sexta-feira, 29 de abril de 2011

GERALDO AZEVEDO - Salve São Francisco

Sob produção do guitarrista Robertinho do Recife, Geraldo Azevedo celebra o "Velho Chico" - como é chamado o São Francisco, rio que banha cinco estados do Brasil - no CD e DVD "Salve São Francisco". Ivete Sangalo é uma das convidadas. A artista baiana e o compositor pernambucano cantam em tons suaves "O Ciúme", música de Caetano Veloso (de 1987) que cita o "Velho Chico" na letra.
O DVD exibe imagens das gravações de estúdio. Somente a imagem de Maria Bethânia não foi captada para o vídeo. Apenas a voz da cantora é ouvida na bela interpretação de "Carranca que Chora", parceria de Geraldo com Capinam que adquire jeito de toada ruralista no registro de Bethânia, destaque do DVD.
Djavan é o intérprete de "Barcarola do São Francisco". Já a voz pequena de Fernanda Takai se ajusta bem ao tom bossa-novista de "Opara", faixa que ilustra a influência de João Gilberto sobre Geraldo.
O rio do compositor abarca também Dominguinhos, Moraes Moreira, Alceu Valença e Roberto mendes. Algumas músicas são inéditas, caso de "Santo Rio". Outras já são conhecidas, como "Riacho do Navio". Todas se banham no caudaloso "Chico".
FONTE: Jornal O DIA, segunda-feira, 18 de abril de 2011;




Pernanbucano de Petrolina, Geraldo Azevedo resolveu homenagear o Rio São Francisco e acertou a mão em seu novo disco. Todas as faixas, cada uma com um convidado especial, têm o Velho Chico como personagem. Um destaque é "O Ciúme", de Caetano Veloso, com a participação de Ivete Sangalo.
FONTE: Jornal Extra, segunda-feira, 18 de abril de 2011;

Nenhum comentário:

Postar um comentário