quarta-feira, 13 de abril de 2011

RIO - Trilha Sonora do Filme

Previsível e repleto de esteriótipos: assim é o CD da trilha sonora do filme "Rio". As músicas podem até funcionar na tela, mas pegar o disco para escutar em casa é um ato de tortura. "Take You To Rio", com Ivete Sangalo, constrange qualquer um com os versos "Eu vou te levar pro Rio, Rio/ Na melodia do assobio, bio"
FONTE: Jornal Extra, segunda-feira, 11 de abril de 2011;




Entre samba ("Favo de Mel") e funk ("Funk Money"), a trilha da animação "Rio" filtra o suíngue carioca pelo olhar estrangeiro. Não por acaso, Sérgio Mendes foi atuante na criação da trilha de alma gringa.
FONTE: Jornal O DIA, segunda-feira, 11 de abril de 2011;

2 comentários:

  1. Meu gato, o que você queria? A versão em inglês (Take you to Rio)é muito restrita, difícil fazer um parelo entre as duas, combinar ritmos e letras! Só pela tradução do nome da música 'Eu vou te levar para o Rio' já faz uma diferença que dirá letra.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sim, super constrangedor... e o que dizer da versão ORIGINAL?
    "deixa eu te levar pro Rio, Rio,
    voe sobre o oceano como águia, águia
    então podemos descansar no meu gazebo..."
    rai ai, viu... cada uma... rs...

    ResponderExcluir